one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


De acordo com o Economic Outlook, há uma tendência de deteriorização das condições de mercado de trabalho em muitos países da zona do euro.

Imagem:

Compartilhar:

Taxa de desemprego na zona do euro deve ser de 7,8% em 2014, diz OCDE

Criado em 29/05/13 07h38 e atualizado em 29/05/13 08h08
Por Renata Giraldi* Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Crise na zona do euro, desemprego
De acordo com o Economic Outlook, há uma tendência de deteriorização das condições de mercado de trabalho em muitos países da zona do euro. (Images_of_Money / Creative Commons)

Brasília – A taxa de desemprego vai atingir 12,3% na zona do euro (os 17 países que adotam a moeda única) em 2014, acima da média geral que é 7,8%. A estimativa é do estudo Economic Outlook, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), divulgado hoje (29) em Paris, na França.

Os países da zona do euro sofreram os impactos da crise econômica internacional de forma intensa, principalmente a Grécia, Espanha e Portugal. De acordo com o Economic Outlook, há uma tendência de deterioração das condições do mercado de trabalho em muitos países da zona do euro, o que fará com que a taxa de desemprego média nos países da OCDE comece a cair lentamente apenas ao longo de 2014.

"As taxas de desemprego nacionais podem subir entre 0,5% e 0,75% nos próximos 18 meses na Bélgica, França, Itália, Holanda e nos países com programas da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional.

Para o Japão, a OCDE antecipa que a taxa de desemprego deve cair para 4,1% em 2014, o que pode ajudar no crescimento dos salários. Para os Estados Unidos, a organização calcula que o emprego continue a crescer no ritmo registrado em 2012, reduzindo a taxa de desemprego para 6,7% no próximo ano.

A economia mundial deverá crescer em 2014, mas lentamente e de forma divergente. A OCDE espera que, em média, as economias cresçam 1,2% este ano e 2,3% em 2014. Os Estados Unidos deverão crescer 1,9%, em 2013, e 2,8%, em 2014.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa 

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário