one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Territórios pré guerra (em cores) e pós guerra (linhas em preto) da Guerra do Pacífico mudaram geografia da América do Sul

Imagem:

Compartilhar:

Unasul quer integrar órgãos de informação e comunicação

Criado em 16/05/13 10h55 e atualizado em 16/05/13 11h26
Por Renata Giraldi* Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Brasília – O secretário da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), Alí Rodríguez, defendeu a criação de um sistema de comunicação e informação integrado entre os 12 membros do bloco. A proposta é que o sistema sirva de instrumento e base de dados para informações relativas a acordos e parcerias.

Rodríguez disse que a integração levará à articulação “perfeita” entre os órgãos que formam a Unasul, possibilitando a unidade entre os países do grupo. A Unasul é formada pela Bolívia, a Colômbia, o Equador, Peru, a Argentina, o Brasil, Paraguai, Uruguai, a Venezuela, o Chile, a Guiana e o Suriname. São países observadores o Panamá e o México.

O secretário acrescentou que o objetivo é integrar os centros tecnológicos dos países que dispõem desse tipo de serviço. Para Rodríguez, é importante também estabelecer uma agenda informativa destinada a divulgar os acordos firmados entre os integrantes da Unasul.

Como exemplo, ele mencionou o Conselho de Defesa que fechou parcerias, como a construção de um avião militar com tecnologia e colaboração dos países do grupo.

*Com informações da agência pública de notícias da Bolívia, ABI

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário