one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


avião tap portugal

Imagem:

Compartilhar:

BNDES poderá financiar empresas brasileiras em programa de privatização do governo de Portugal

Criado em 09/06/13 12h48 e atualizado em 09/06/13 13h24
Por Gilberto Costa* (correspondente da EBC) Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

avião tap portugal
Portugueses têm interesse na compra da companhia aérea TAP por empresa sul-americana por causa das rotas entre Portugal e o Atlântico Sul. (foto: Thilo Hiberer / Creative Commons)

Lisboa - O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, disse hoje (9) que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) poderá financiar as empresas brasileiras que queiram participar do programa de privatização do governo de Portugal, nos setores de aviação, saneamento, correios e portos.

“Nós vamos assistir as empresas interessadas e vamos participar, mas primeiro tem que haver manifestação de interesse”, lembrou, ao falar com a imprensa na chegada à capital portuguesa da comitiva brasileira, chefiada pela presidenta Dilma Rousseff.

A participação do Brasil no programa de privatização de companhias estatais portuguesas está na pauta da agenda oficial de Dilma Rousseff em Portugal. Conforme o presidente da Câmara de Comércio Luso-Brasileira, os portugueses têm interesse na compra da companhia aérea TAP por empresa sul-americana por causa das rotas entre Portugal e o Atlântico Sul. Hoje, Lisboa é a principal porta de entrada de brasileiros na Europa.

LEIA TAMBÉM:
Negócios e privatização em Portugal são assuntos em viagem de Dilma Roussef

- Edital irá estimular cooperação entre Brasil e Portugal na área de nanotecnologia

A presidenta Dilma Rousseff só terá agenda oficial a partir de amanhã (10), às 17h, quando se encontrará com o presidente de Portugal, Cavaco Silva. Do Palácio de Belém, sede da Presidência de Portugal, Dilma seguirá para a residência oficial do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, no Palacete de São Bento. Mais tarde, participará da cerimônia de entrega do Prêmio Camões de Literatura ao escritor moçambicano Mia Couto e jantará no Palácio Nacional de Queluz, antes de embarcar de volta ao Brasil.

*Colaborou Heloisa Cristaldo
Edição: Davi Oliveira

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário