one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


polícia turquia manifestação

Imagem:

Compartilhar:

Governo turco ameaça recorrer ao Exército contra manifestantes

Criado em 17/06/13 19h40 e atualizado em 17/06/13 19h45
Por Agência Lusa

Ancara  – O governo da Turquia recorrerá ao Exército se a ação policial não for suficiente para impedir eventuais manifestações em Istambul e no resto do país, afirmou hoje (17) o vice-primeiro-ministro Bulent Arinç. A polícia “usará todos os meios que lhe são conferidos pela lei”, disse Arinç, em entrevista à televisão A Haber citada pelo diário Hurriyet.

“Se isso não for suficiente, as Forças Armadas turcas podem ser usadas nas cidades sob autoridade dos governadores” das regiões, acrescentou o vice-primeiro-ministro.

Ele defendeu a atuação da polícia, criticada no país e no exterior pelo uso excessivo da força, ressaltando que aqueles que no país criticam esse trabalho são responsáveis por atos de vandalismo.

Arinç disse ainda que a série de manifestações, que começou há três semanas para defender o parque Gezi, em Istambul, é ilegal e que os seus organizadores serão alvo de processos judiciais. “Creio que as inocentes manifestações, que começaram há 20 dias, terminaram completamente”, disse o primeiro-ministro, referindo-se à ocupação do parque para impedir a sua urbanização.

O parque foi evacuado à força sábado (15) passado e continua a ser proibido o acesso à zona verde.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário