one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasileiros em Portugal fazem ato em apoio às manifestações no Brasil

Imagem:

Compartilhar:

Protestos no Brasil ecoam nas comunidades brasileiras no exterior

Criado em 19/06/13 08h25 e atualizado em 19/06/13 09h59
Por Renata Giraldi Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

BrasileirosemPortugalfazematoemapoioàsmanifestaçõesnoBrasil_20130618_GilbertoCosta_ABr_4
Brasileiros em Portugal fazem ato em apoio às manifestações no Brasil (Foto: Gilberto Costa / Correspondente EBC)

Brasília – Os protestos ocorridos no Brasil ecoaram nas comunidades brasileiras no exterior, registrando manifestações de apoio em várias cidades do mundo. Com humor e firmeza, os manifestantes avisaram que querem mudar o Brasil e faziam referência aos preços das passagens de ônibus. Brasileiros que vivem em Tóquio (Japão), Toronto e Montreal (Canadá), Washington e Miami (Estados Unidos), Londres (Reino Unido) e Lisboa (Portugal) saíram às ruas com cartazes em favor das reivindicações.

Pelo mundo: confira locais onde acontecem novos protestos nesta quarta-feira (19)

Em Tóquio, cidade que será visitada pela presidenta Dilma Rousseff na próxima semana, os brasileiros que vivem no Japão usam as redes sociais para convocar os protestos em apoio às manifestações no Brasil, mencionando a elevação dos preços das passagens de ônibus e a necessidade de investir mais em educação. O primeiro protesto no Japão está marcado para o dia 23 (domingo), no Parque Yoyogi, no centro de Tóquio.

No Canadá, duas cidades registraram protesto: Montreal e Toronto. Intitulado O Ato de Toronto, com a participação de cerca de 500 pessoas, o ato ocorreu em frente à Câmara Municipal da cidade. Os manifestantes usavam verde e amarelo e alguns pintaram o rosto das mesmas cores.

Em Montreal, um grupo de pouco mais de 100 brasileiros fez uma manifestação no último domingo (16), de forma pacífica. Em frente ao complexo Westmount Square, onde fica o  Consulado-Geral do Brasil, eles cantaram o Hino Nacional. Também no Canadá os manifestantes usaram as redes sociais para organizar os protestos.

Nos Estados Unidos, as comunidades brasileiras saíram às ruas em Washington e Miami. Nos últimos dias, eles levaram cartazes em apoio aos protestos e concentraram-se na entrada principal do Consulado-Geral do Brasil, no centro de Washington. Nos cartazes, havia frases como: "Desculpe-nos o transtorno - estamos mudando o Brasil (de qualquer lugar do mundo)", "Nós estamos em todos os lugares" e "Estaremos na Casa Branca a partir das 13 horas". Flores de papel foram dispostas ao lado dos cartazes.

Em Miami, os brasileiros ocuparam a Praça Bayside, no centro da cidade. Eles também levavam cartazes com frases como "Miami apoia o Brasil", "O gigante acaba de despertar" e "Mamãe não se preocupe, estou mudando o Brasil!". Houve ainda protestos em Londres e em Lisboa em apoio às manifestações no Brasil.

Confira fotos do protesto em Portugal:
 

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário