one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Lixo nas ruas de Buenos Aires por causa da paralisação dos caminhoneiros

Imagem:

Compartilhar:

Caminhoneiros da Argentina fazem paralisação de 24 horas

Criado em 09/07/13 12h41 e atualizado em 09/07/13 14h27
Por Renata Giraldi Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Caminhões Argentina
Estimativa é que 250 mil profissionais passem a aderir ao movimento de paralisação de caminhoneiros na Argentina (Télam)

Brasília – Os motoristas de caminhão da Argentina decretaram 24 horas de paralisação em alerta ao governo. Eles reclamam da cobrança de Imposto de Renda, de dificuldades no fornecimento de combustíveis e da falta de aperfeiçoamento do sistema de coleta de lixo. A estimativa é que 250 mil profissionais passem a aderir ao movimento. Os motoristas integram uma das entidades de classe mais fortes do país.

A União Argentina de Motoristas de Caminhão coordena a paralisação. Os caminhoneiros se reuniram ontem (8), na Praça de Maio, em frente à sede do governo federal, para protestar. O local também é um dos cartões-postais de Buenos Aires.

O líder da Confederação Geral do Trabalho (CGT) e do Sindicato dos Caminhoneiros, Hugo Moyano, defendeu que os trabalhadores reajam nas eleições legislativas de outubro. O Instituto de Estudos Fiscais da Argentina diz que o nível de insatisfação dos consumidores no país aumenta devido à fragilidade do poder de compra.

*Com informações da agência pública de notícias da China, Xinhua  
 
Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário