one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Câmera de segurança

Imagem:

Compartilhar:

Centro de Gestão da Jornada Mundial da Juventude inicia monitoramento do Rio no dia 15

Criado em 09/07/13 16h02 e atualizado em 09/07/13 17h10
Por Vinícius Lisboa Edição:Marcos Chagas Fonte: Agência Brasil

Rio de Janeiro- Ainda em fase de testes e treinamento, o Centro de Gestão Integrada de Riscos será uma das principais apostas do Comitê Organizador Local da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) para coordenar a movimentação dos peregrinos e dos membros da Igreja Católica nos dias do evento, 23 a 28 de julho. A partir do dia 15, o centro começará a monitorar a cidade.

Alimentado por informações passadas por diversos órgãos governamentais, como o centro de operações da prefeitura do Rio; o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), da secretaria de Segurança Pública; a Polícia Rodoviária Federal; e a Infraero, o centro de gestão de riscos permitirá que os organizadores adaptem os eventos previstos, estruturem a hospedagem e mudem rotas de autoridades eclesiásticas. O centro poderá, também, recomendar que peregrinos evitem determinado caminho por causa de chuvas, de acidentes ou de confusões.

"O Centro de Operações Rio cuida da cidade e da mobilidade urbana, o CICC cuida da parte de segurança pública e nós, aqui do Centro Integrado de Gestão de Riscos, estamos preocupados com os impactos da cidade sobre o evento", resumiu Cássio Ramos, especialista em gestão de riscos da empresa contratada pelo Comitê Organizador Local para gerir o centro.

Ao mesmo tempo, os dados gerados, a partir das inscrições de peregrinos e da alocação deles nas casas dos que se ofereceram para hospedá-los, darão subsídios à preparação da estrutura que permitirá os deslocamentos para os atos centrais em Copacabana e Guaratiba e às atrações menores, como as catequeses, que ocorrerão pela manhã em cerca de 300 pontos da cidade, como escolas, clubes e igrejas. A língua falada pelos peregrinos, por exemplo, será um critério para agrupá-los em determinados bairros, direcionando bispos que falem os mesmos idiomas.

Edição: Marcos Chagas
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário