one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O presidente da Bolívia, Evo Morales

Imagem:

Compartilhar:

Portugal e França recusam pouso a avião de Morales por suspeitas sobre Snowden

Criado em 02/07/13 20h21 e atualizado em 02/07/13 20h25
Por Portal EBC

Brasília - Portugal e França recusaram nesta terça-feira (02) a aterrissagem para reabastecimento do avião do Presidente da Bolívia, Evo Morales, por suspeitas de que Edward Snowden, ex-agente de segurança que fugiu dos EUA, estivesse a bordo.

O avião voava a cerca de 3 horas e meia desde sua decolagem em Moscou e teve que buscar um aeroporto alternativo e fazer um pouso de emergência no aeroporto de Viena.

O governo da Bolívia afirmou nesta terça-feira (02) que a vida do presidente Evo Morales correu grave risco quando os países cancelaram “inexplicavelmente”, de última hora e em pleno vôo, a autorização para que o avião presidencial realizasse, como estava previsto, o plano de retorno de Moscou a La Paz, em meio de suspeitas “infundadas” de que trazia Snowden.

Em conferência de imprensa, David Choquehuanca, chanceler da Bolívia, negou que Snowden estivesse a bordo.“Portugal e França tem que nos explicar porque cancelaram, além do que era um avião francês, os pilotos foram treinados na França. Querem amedrontar-nos, é uma discriminação com nosso presidente, colocou em risco a vida ele”, disse Choquehuanca durante a conferência.

* Com informações das agências públicas de notícias da Bolívia, ABI e de Portugal, Lusa.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário