one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Edward Snowden, ex-agente do serviço secreto dos Estados Unidos (CIA) que revelou o monitoramento de telefonemas e uso da internet no país

Imagem:

Compartilhar:

Embaixador dos Estados Unidos discutiu novo status de Snowden com a Rússia

Criado em 02/08/13 12h22 e atualizado em 02/08/13 12h46
Por © Agência Lusa

Moscou – O embaixador dos Estados Unidos em Moscou, Michael McFaul, e o principal assessor diplomático da presidência russa, Iuri Ushakov, discutiram hoje (2) o “novo status” de Edward Snowden, informou a embaixada norte-americana.

“[Eles] discutiram a redução das armas nucleares, a defesa antimíssil, a [situação na] Síria, o comércio, os direitos humanos e o novo status do senhor Snowden”, escreveu a embaixada em sua página oficial no Twitter – rede social da internet -, um dia depois de o ex-consultor norte-americano ter obtido asilo temporário na Rússia.

Snowden deixou ontem (1) o Aeroporto Internacional de Moscou, onde estava há mais de um mês e pode permanecer na Rússia durante um ano, conforme informou seu advogado russo, Anatoli Kucherena. Segundo o advogado, Snowden já tem onde viver, um “local seguro”, e a sua localização não será divulgada por razões de segurança.

Leia também:

Telexfree e Bbom: Saiba a diferença entre marketing multinível e pirâmide financeira

Dilma sanciona, com vetos, Lei Anticorrupção

Com greve, saiba se seu voo está atrasado ou foi cancelado

Desmilitarização: especialistas propõem uma nova polícia

Os Estados Unidos reagiram com a declaração que o governo do país está “extremamente desiludido” com a decisão russa.“Estamos extremamente desiludidos com o fato de o governo russo ter tomado esta decisão, apesar dos nossos pedidos muito claros e legais, em público e em privado, de que Snowden fosse expulso para os Estados Unidos para responder às acusações de que é objeto”, disse o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney.

Acusado de espionagem pelos Estados Unidos, Snowden chegou a Moscou em 23 de junho, proveniente de Hong Kong, para onde tinha viajado depois de abandonar o emprego em uma empresa terceirizada que prestava serviço à Agência Nacional de Segurança(NSA), no Havaí.

Em Hong Kong, em uma entrevista ao jornal britânico The Guardian, revelou um programa de vigilância em massa de comunicações telefônicas e via internet.
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário