one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Após seis anos de governo, o presidente do Equador Rafael Correa tenta reeleição no dia 17 de fevereiro

Imagem:

Compartilhar:

Presidente do Equador quer consulta popular sobre eliminação de jornais impressos

Criado em 19/08/13 19h31 e atualizado em 19/08/13 19h38
Por Leandra Felipe* Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Bogotá - O presidente do Equador, Rafael Correa, anunciou hoje (19) que pretende fazer uma consulta popular no país sobre a eliminação dos jornais diários impressos para evitar a derrubada de árvores. Em sua conta no Twitter, Correa reprovou as críticas que recebeu da imprensa após o anúncio de que pretende explorar uma jazida petrolífera do Parque Yasuní, na Amazônia equatoriana. “Agora os maiores ecologistas são os diários mercantilistas”, escreveu no Twitter.

Rafael Correa comentou a proposta de indígenas, políticos e ambientalistas de submeter a decisão de explorar o petróleo no parque à consulta popular. “Se vamos a consulta [sobre a exploração], proporemos também jornais diários somente digitais para economizar papel e evitar a derrubada indiscriminada de árvores”, levantou na rede social.

O parque é uma reserva mundial e não havia extração de petróleo no local. O projeto foi criado em 2007 na expectativa de que a comunidade internacional compensasse financeiramente a não exploração. O Parque Yasuní tem 20% das reservas estimadas de petróleo do Equador (920 milhões de barris) .

O presidente equatoriano também sugeriu que o tema está sendo “politizado” por grupos que querem derrotar o governo, manipulando jovens sobre o tema. Durante o programa Enlace Cidadão, ele também disse que a decisão de acabar com a iniciativa ambiental Yasuní “causou-lhe grande tristeza”.

* Com informações da Andes (Agência Pública Equatoriana de Notícias)

Edição: Fábio Massalli

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário