one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Horacio Raña, enviado especial da agência Télam, foi recebido no Palácio do Povo, sede do governo sírio, onde foi realizada a entrevista de quase uma hora e meia de duração com o presidente Bashar Al Assad

Imagem:

Compartilhar:

Assad agradece apoio da Rússia ante “ataque feroz” contra Síria

Criado em 18/09/13 13h50 e atualizado em 18/09/13 14h07
Por Da Agência Brasil *

Brasília – O presidente sírio Bashar Al Assad agradeceu hoje (18) à Rússia pelo apoio a seu país ante “o ataque feroz de que foi alvo”, ao receber, em Damasco, capital da Síria, o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Serguei Riabkov. A informação foi noticiada pela televisão estatal síria.

A posição russa, contrária à ameaça de ataques à Síria, pode contribuir nas negociações pela paz, disse Assad. “A posição russa sobre a crise síria suscita a esperança de um novo equilíbrio mundial”, acrescentou o presidente sírio.

Riabkov, que chegou a Damasco na terça-feira à noite (17), disse que os inspetores das Nações Unidas (ONU) que investigaram o ataque com armas químicas de 21 de agosto nos arredores da capital foram parciais.

Leia mais notícias sobre a Crise na Síria

“Estamos decepcionados, é o mínimo que podemos dizer, sobre a atuação do secretário-geral da ONU [Ban Ki-moon] e dos inspetores das Nações Unidas que foram à Síria e que prepararam o relatório de forma seletiva e incompleta, sem ter em conta elementos que por diversas vezes assinalamos”, afirmou Riabkov.

A Síria nega o uso de armas químicas e acusa os rebeldes que combatem o regime há mais de dois anos e meio de usar armamento químico. O conflito fez mais de 110 mil mortos, 2 milhões de refugiados e 4 milhões de deslocados, segundo a ONU.

*Com informações da Agência Lusa    //   Edição:  Valéria Aguiar
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário