one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Washington Estados Unidos

Imagem:

Compartilhar:

Chuck Hagel reconhece falhas de segurança no massacre de Washington

Criado em 18/09/13 18h44 e atualizado em 18/09/13 18h59
Por Agência Brasil

Washington – O secretário da Defesa dos Estados Unidos, Chuck Hagel, reconheceu nesta quarta-feira (18) que as autoridades esqueceram alguns avisos (“red flags” ou “bandeiras vermelhas” - em português) que poderiam ter evitado a morte de 12 pessoas nas instalações da Marinha em Washington, na segunda-feira (16).

“Obviamente, quando olhamos para tudo o que aconteceu, é claro que havia algumas ‘bandeiras vermelhas’ que estavam lá. Devíamos ter pegado nelas? Porque é que não o fizemos? Como é que poderíamos ter atuado? Todas estas questões precisam de respostas”, disse Hagel.

Aaron Alexis, o assassino das doze pessoas e que se suicidou, era uma pessoa contratada pela Marinha de Guerra para serviços navais e tinha um passe válido que utilizou para entrar nas instalações militares.

As autoridades ainda não determinaram as causas do ataque e desconhecem com quantas armas Alexis entrou nas instalações da Marinha. O secretário de Estado da Defesa, questionado sobre o assunto, acrescentou que é preciso corrigir as falhas de segurança. “É o mínimo que devemos às vítimas, às famílias e a todas as pessoas”, disse.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário