Digite sua busca e aperte enter


Foto oficial dos presidentes que participam da Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul e Estados Associados

Imagem:

Compartilhar:

Falta de segurança na internet é tema de reunião do Mercosul

Criado em 02/09/13 06h52 e atualizado em 02/09/13 07h41
Por Renata Giraldi* Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Cúpula Mercosul
As discussões ocorrerão em 12 grupos de trabalho, sendo que todos deverão apresentar o que é chamado pelos organizadores de agenda de negociações. (Foto: Wilson Dias / ABr)

Brasília – Os ministros do Interior (no Brasil, o equivalente à Casa Civil) e da Justiça do Mercosul e países associados ao bloco se preparam para uma reunião, em 8 de novembro, nas Ilhas Margarita. No momento em que a comunidade internacional discute a espionagem, por agências norte-americanas, a cidadãos e autoridades de vários países, o tema estará presente.

Também deverão ser debatidas questões relativas aos fluxos migratórios, a jogos de futebol, delitos cibernéticos e à integração de dados entre os países do bloco. Participarão das discussões representantes da Argentina, do Brasil, da Bolívia, do Chile, da Colômbia, do Equador, Uruguai, Paraguai e da Venezuela.

Leia mais:

Entenda o caso Snowden

Abin admite monitorar dados de redes sociais para investigações

Web Vigiada: dados dos brasileiros estão expostos a cada conexão


  
Um encontro preliminar ocorre em Caracas, na Venezuela. O Ministério das Relações Exteriores do país informou que serão discutidos ainda temas relativos aos maus-tratos a cidadãos e ao uso da força em ação policial. A ideia é promover seminários e debates. As discussões ocorrerão em 12 grupos de trabalho, sendo que todos deverão apresentar o que é chamado pelos organizadores de agenda de negociações.

*Com informações da agência pública de notícias de Cuba, Prensa Latina

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Deixe seu comentário