one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter

O presidente da Bolívia, Evo Morales

Imagem:

Morales vai pedir boicote de países da Alba à Assembleia Geral da ONU

Criado em 20/09/13 06h30 e atualizado em 20/09/13 07h37
Por ©Agência Lusa

Evo Morales
Morales defendeu que os países que integram a Alba não participem da reunião da ONU (Simon Wedege/CC)

La Paz – O presidente da Bolívia, Evo Morales, vai propor aos presidentes dos países que integram a Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América (Alba) que não participem da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) depois de o governo norte-americano ter impedido a passagem do avião do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, no espaço aéreo de Porto Rico.

Em entrevista, depois de tomar conhecimento da recusa norte-americana à passagem do avião presidencial venezuelano, que se desloca à China, pelo espaço aéreo de Porto Rico, Morales defendeu que os países que integram a Alba não participem da reunião da ONU, prevista para a próxima semana em Nova Iorque.

Maduro diz que manterá visita à China, mesmo com rota mais longa

Tiroteio em parque de Chicago deixa 13 pessoas feridas

Angela Merkel pede terceiro mandato na Alemanha

O presidente da Bolívia quer também que a Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) se reúna de emergência, para propor uma agenda de trabalho que exija aos embaixadores norte-americanos o regresso imediato ao seu país.

Evo Morales manifestou solidariedade a Nicolás Maduro e “a todo o povo venezuelano” e acusou o governo de Barack Obama de violar, com a sua decisão, quatro tratados internacionais e os direitos de toda a América Latina.

Com informações da Agência Lusa

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique