one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Os países da Liga Árabe pediram que os autores do ataque, que classificaram de "criminosos de guerra", compareçam perante a Justiça internacional.

Imagem:

Compartilhar:

Síria: quase 11 mil crianças foram mortas em 30 meses de conflito

Criado em 25/09/13 14h35 e atualizado em 25/09/13 14h50
Por Agência Brasil

Genebra – Quase 11 mil crianças morreram em 30 meses de guerra civil na Síria, segundo a Rede Síria de Direitos Humanos, que estima em 101.513 o total de mortes no conflito. O fundador e diretor da rede, Fadel Abdul Ghani, foi hoje (25) um dos principais oradores de um evento organizado em Genebra, paralelamente à sessão do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas (ONU).
 
Segundo informações da instituição, do total de mortos, 88% são civis, dos quais 12% crianças e 11% mulheres. O número de mulheres e menores mortos indica, segundo o ativista, que esses têm sido alvo de ataques deliberados e sistemáticos.

Leia também em Internacional:

Dilma destaca papel do Brasil na redução de emissões de efeito estufa durante Assembleia da ONU

Presidente colombiano defende processo de paz perante a ONU

A Rede Síria de Direitos Humanos é considerada uma fonte credível sobre as vítimas do conflito e, em cada caso, tem identidade, data, lugar, circunstâncias da morte e uma fotografia. Segundo os dados de que dispõe, há 9 mil crianças em centros de detenção e 18 mil pessoas que foram detidas "desapareceram completamente".

No mesmo evento, na sede da ONU, em Genebra, a vice-presidente da Coligação Nacional Síria (CNS), Suhair Atasi, criticou a organização por permitir que o regime sírio conserve o seu lugar na entidade.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário