Digite sua busca e aperte enter


Praça da Paz Celestial, em Pequim, na China

Imagem:

Compartilhar:

Acidente na Praça da Paz Celestial, em Pequim, deixa três mortos

Criado em 28/10/13 09h42 e atualizado em 28/10/13 10h32
Por Agência Brasil

Brasília - Três pessoas morreram hoje (28) depois de um jipe ter atingido uma multidão e pegado fogo na Praça da Paz Celestial, no centro de Pequim, na China. De acordo com a polícia, os mortos foram o motorista e dois passageiros. As autoridades informaram que 11 turistas e policiais também foram atingidos pelo automóvel. As vítimas foram levadas aos hospitais das imediações. O acidente ocorreu por volta das 13h locais (3h da manhã, no horário de Brasília) e ainda está sob investigação.

A Praça da Paz Celestial, ou Praça Tiananmen, situada no centro de Pequim, é um dos locais politicamente mais sensíveis - e mais vigiados - da capital chinesa. A praça, com uma área de cerca de 40 hectares, foi o palco das manifestações pró-democracia de 1989 na China, em que houve forte repressão do Exército. Iniciadas por estudantes de Pequim, os atos são considerados até hoje pelas autoridades uma "rebelião contra-revolucionária".

 Com informações da agência de notícias da China, Xinhua

Edição:  Valéria Aguiar

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Deixe seu comentário