one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O choque aconteceu na Estação Once, mesmo local onde foi registrado o terceiro pior acidente na história da Argentina: em fevereiro de 2012

Imagem:

Compartilhar:

Condutor do trem que descarrilou em Buenos Aires pode receber alta e prestar depoimento ainda hoje

Criado em 21/10/13 10h14 e atualizado em 21/10/13 10h30
Por Da Agência Brasil* Edição:Talita Cavalcante

Brasília - O condutor do trem que descarrilou no sábado (19) na capital argentina, Buenos Aires, está em condições de receber alta e pode a prestar depoimento ainda hoje (21), segundo informações do hospital Dupuytren, onde está internado. Julio Benítez conduzia o trem que se chocou contra uma grade de contenção da plataforma na Estação Once, no centro da cidade, e saiu dos trilhos, deixando aproximadamente 80 pessoas feridas. Não houve mortos.

"O Sr. Julio Cesar Benítez foi admitido com contusões múltipla; nesta data [domingo (20)], encontra-se lúcido, sem febre e com o exame neurológico de Glasgow 15/15 [que registra o nível de consciência de uma pessoa após um trauma]”, informou o relatório médico, que informou terem sido feitas tomografia e ressonância magnética, ambas consideradas normais. Segundo o boletim médico, Julio Benítez passa bem e, depois de liberado dos cuidados médicos, está à disposição da Justiça para prestar depoimento sobre o ocorrido.

Leia mais matérias sobre o acidente

O juiz federal responsável pelo caso, Ariel Lijo, ordenou que as imagens das câmeras de segurança da Estação Once e de três estações anteriores sejam disponibilizadas para investigação. Os vídeos serão analisados para ajudar os peritos na análise das causas do acidente.

O descarrilamento de sábado ocorreu no mesmo local onde foi registrado o terceiro pior acidente da Argentina: em fevereiro de 2012, um trem entrou em alta velocidade na estação e bateu no para-choque da plataforma, matando 55 pessoas e ferindo mais de 700.

*Com informações da Telam

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário