one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Uma pessoa morreu e 125 mil estão desabrigadas no centro do arquipélago das Filipinas após a passagem do Tufão Haiyan, que assola o país com ventos médios de 235 quilômetros por hora (km/h) e rajadas de 275 km/h.

Imagem:

Compartilhar:

Comissão Europeia oferece ajuda de urgência a Filipinas após tufão

Criado em 09/11/13 15h43 e atualizado em 11/11/13 14h17
Por Agência Lusa

Bruxelas - O presidente da Comissão Europeia disponibilizou hoje (9) a ajuda europeia para as Filipinas, país afetado pelo tufão Haiyan que pode ter provocado mais de mil mortes.

"A Comissão Europeia já enviou uma equipa para ajudar as autoridades e estamos prontos para contribuir com uma ajuda de urgência se tal for pedido", escreveu José Manuel Durão Barroso, em carta enviada ao presidente filipino, Benigno Aquino, e já divulgada pelos serviços do responsável europeu.

Durão Barroso dá conta da sua "tristeza" devido às "importantes perdas humanas e à destruição" provocada no país pelo tufão, um dos mais fortes registados em todo o planeta.

As primeiras estimativas da Cruz Vermelha apontam para cerca de 1.200 mortos em consequência da passagem do tufão Haiyan pelas Filipinas, trazendo ventos com uma média de 235 quilómetros por hora, mas também rajadas de 315 quilómetros por hora em alguns pontos.

Confira também:

Três pessoas já morreram no maior tufão deste ano nas Filipinas

Tufão Haiyan deixa mais de cem mortos espalhados nas ruas de vila nas Filipinas

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário