one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Michel Temer viaja para a China para discutir relações bilaterais

Criado em 01/11/13 20h11 e atualizado em 01/11/13 20h27
Por Heloisa Cristaldo Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Brasília -  O vice-presidente da República, Michel Temer, embarcou hoje (1º) para a China. Empresários de diversos setores e ministros de Estado também estarão na Ásia para discutir com autoridades chinesas avanços nas relações bilaterais e oportunidades nas áreas de comércio, infraestrutura, ciência e tecnologia e educação.

Leia também:

Reclamações de consumidores serão analisadas pela Anatel na hora de regular serviços

PGR renova cooperação com MP da Suíça para investigar caso da Alstom

Esta é a primeira vez que uma grande delegação brasileira visita o país depois da posse dos novos quadros do governo chinês, entre eles o presidente Xi Jinping, que assumiu o cargo em março.

O primeiro compromisso será em Macau, onde o vice-presidente terá um encontro bilateral com o vice-primeiro-ministro chinês, Wang Yang, e participará da abertura da 4ª Conferência Ministerial e da comemoração do 10º  aniversário do Fórum de Macau - Fórum de Cooperação Econômica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa (Portugal, Moçambique, Angola, Brasil, Guine-Bissau, Timor Leste e Cabo Verde).

No dia 6, a delegação brasileira participará em Cantão da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (Cosban), que tratará dos principais temas das relações econômicas entre os dois países. Este é o principal foro de negociação entre as duas nações e procura solucionar os impasses e estreitar a cooperação em diversas áreas.

Após a reunião da Cosban, a comitiva segue para Pequim. Michel Temer será recebido pelo presidente da China, Xi Jinping, e também pelo vice-presidente, Li Yuanchao.

Segundo o Palácio do Planalto, em Pequim, a comitiva oficial se encontrará com um grupo de empresários brasileiros e chineses, durante a Reunião do Conselho Empresarial Brasil-China e participará de um jantar promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), cujo objetivo é abrir oportunidades de negócios para o agronegócio brasileiro no mercado chinês.

Edição: Fábio Massalli

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário