one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Guerrilheiros das Farc

Imagem:

Compartilhar:

ONU respalda acordo sobre participação política das Farc

Criado em 06/11/13 21h53 e atualizado em 06/11/13 22h16
Por Leandra Felipe Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Bogotá - A Organização das Nações Unidas (ONU) respaldou hoje (6) os negociadores de paz do governo colombiano e das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), que anunciaram um acordo parcial sobre a participação política das Farc após a conclusão das negociações que levem ao fim do conflito.

O coordenador Humanitário da ONU na Colômbia, Fabrizio Hochschild, felicitou a mesa negociadora pelo avanço conquistado. “O importante é dar continuidade aos diálogos pela paz a fim de acabar com o sofrimento cotidiano e outras graves consequências humanitárias que a Colômbia vive [em decorrência do conflito]”, destaca o comunicado enviado à delegação de negociadores e à imprensa.

Hochschild acrescentou que a ONU reitera sua plena disposição em seguir apoiando o processo de paz no país. A entidade tem participado do processo organizando fóruns para a discussão de cada um dos temas que vem sendo analisados em Havana.

As Nações Unidas também destacaram ser importante a possibilidade de que as Farc tenham acesso aos meios de comunicação, como relatado no documento divulgado hoje pelos participantes da negociação.

Ainda esta noite, o presidente da República, Juan Manuel Santos, deverá se pronunciar, em cadeia nacional de rádio e TV, sobre o acordo parcial, em torno da participação política, celebrado hoje.

 

Edição: Aécio Amado

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário