one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Explosão na linha de chegada da maratona de Boston

Imagem:

Compartilhar:

EUA solicitam pena de morte para suspeito dos atentados em Boston

Criado em 30/01/14 21h56 e atualizado em 30/01/14 22h03
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

A Justiça norte-americana indicou hoje (30) que será solicitada a pena de morte para Djokhar Tsarnaev, acusado de executar com o seu irmão o duplo atentado da maratona de Boston, que provocou três mortos em 2013. “Após ter examinado os fatos, as legislações em vigor e os elementos submetidos pelo advogado de acusação, decidi que os Estados Unidos vão requerer a pena de morte neste caso”, disse o procurador-geral, Eric Holder, em comunicado.

Confira mais notícias no Portal EBC

O duplo atentado na maratona de Boston (nordeste dos Estados Unidos), em 15 de abril de 2013, provocou três mortos e 264 feridos. Na sequência dos atentados, Djokhar, 19 anos, um muçulmano norte-americano de origem chechena, foi detido após uma intensa perseguição policial. O seu irmão Tamerlan, 26 anos, considerado mais radical, foi morto em um confronto com a polícia em 18 de abril.

Na sua primeira comparência em tribunal, Djokhar declarou-se inocente apesar de enfrentar 30 atos de acusação, 17 passíveis de pena capital.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário