one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A possibilidade de enriquecimento acima desse percentual levanta mais suspeitas sobre o programa nuclear desenvolvido no país, que é alvo de desconfiança de produzir armas nucleares

Imagem:

Compartilhar:

Nova York será sede das negociações sobre programa nuclear do Irã

Criado em 28/01/14 14h50 e atualizado em 28/01/14 15h27
Por Da Agência Brasil * Fonte:Agência Brasil

Brasília - A porta-voz do Departamento de Estado norte-americano, Jen Psaki, informou hoje (28) que o contato entre o Irã e os países do G5+1 - os cinco países membros permanentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas - Estados Unidos, Rússia, Reino Unido, França, China e a Alemanha -, sobre o programa nuclear do país será em fevereiro, em Nova York.

Saiba mais sobre o Irã no Portal EBC

No próximo mês, deverão ser restabelecidas as negociações sobre o programa nuclear iraniano. Psaki indicou que o encontro será conduzido de acordo com a proposta feita pelo chanceler do Irã, Mohamad Yavad Zarif, e pela chefe da diplomacia da União Europeia (UE), Catherine Ashton. Não está confirmada a participação do secretrário de Estado norte-americano, John Kerry.

De acordo com Jen Psaki, as equipes de negociadores têm mantido encontros de caráter técnico, depois do acordo alcançado no dia 24 de novembro, em Genebra. O documento obriga o Irã a suspender parcialmente as partes mais polêmicas do seu programa, em troca do fim de sanções econômicas.


* Com informações da TV multiestatal Telesur

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário