one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Manifestantes ampliam protestos na Ucrânia

Imagem:

Compartilhar:

Confrontos na Ucrânia deixam pelo menos 25 mortos

Criado em 19/02/14 06h46 e atualizado em 19/02/14 07h28
Por Agência Brasil Edição:Graça Adjuto

Pelo menos 25 pessoas morreram nessa terça-feira (18) nos confrontos entre manifestantes e a polícia em Kiev, capital da Ucrânia, informou hoje (19) o Ministério da Saúde, em comunicado. Além das mortes, 241 pessoas foram hospitalizadas, incluindo 79 policiais e cinco jornalistas.

O presidente Viktor Yanukóvich considerou que, com os confrontos de ontem em Kiev, a oposição "ultrapassou os limites". Os oposicionistas apelaram ao uso de armas para enfrentar as forças policiais.

Leia também

Presidente da Ucrânia está disposto a convocar eleições antecipadas

Primeiro-ministro da Ucrânia pede demissão

Ucrânia e Síria dominam reunião de ministros dos Negócios Estrangeiros da UE

Yanukóvich garantiu que os responsáveis serão levados à Justiça e destacou que a sua posição "não é um capricho", mas uma obrigação constitucional.

A crise política na Ucrânia começou no fim de novembro, quando milhares de pessoas saíram às ruas para protestar contra a decisão do presidente Viktor Ianukóvitch de suspender os preparativos para a assinatura de um acordo de associação com a União Europeia.

Depois dos confrontos no fim de janeiro, desencadeados pela aprovação de legislação limitadora do direito de manifestação, governo e oposição iniciaram negociações que levaram à demissão do primeiro-ministro Mikola Azarov e à retirada de manifestantes da Câmara Municipal de Kiev e de outros edifícios públicos ocupados.

O processo de negociação permitiu ainda a aprovação de anistia para todos os manifestantes detidos em confrontos com a polícia.

*Com informações da Agência Lusa

 

Editora - Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário