one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Em visita ao Brasil, secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, concede entrevista

Imagem:

Compartilhar:

Kerry: crise na Ucrânia não se resolve "derramando mais sangue inocente"

Criado em 19/02/14 07h45 e atualizado em 19/02/14 07h55
Por *Da Agência Lusa Edição:Graça Adjuto

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, alertou nessa terça-feira (18) que as “profundas divisões” que existem na Ucrânia não serão resolvidas “derramando mais sangue inocente” e manifestou preocupação pela “violência inaceitável” nas ruas de Kiev, a capital.

Com mais de uma dezena de mortos – há registros entre 13 e 18 –, John Kerry disse “partilhar da profunda preocupação manifestada pelo vice-presidente (Joe) Biden”.

“Pedimos ao governo da Ucrânia que impeça imediatamente a escalada da situação (de violência) e retome o diálogo com a oposição para encontrar um caminho de paz”, disse o porta-voz do Departamento de Estado, Jen Psaki, em comunicado.

Leia mais notícias internacionais no Portal EBC

O vice-presidente Joe Biden telefonou nessa terça-feira ao presidente Víktor Yanukóvich para pedir a retirada das forças governamentais das ruas e a máxima contenção em uma resposta aos protestos.

Nota da Casa Branca diz que Biden ligou para Yanukóvich para manifestar a “profunda preocupação” norte-americana com a crise nas ruas de Kiev.

A polícia antimotim cercou ontem os milhares de manifestantes concentrados na Praça da Independência, onde ocorreram vários confrontos.

*Com informações da Agência Lusa

Editora: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário