one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Vladimir Putin

Imagem:

Compartilhar:

Ucrânia: Crimeia “sempre foi e será” parte da Rússia, diz Putin

Criado em 18/03/14 09h43 e atualizado em 18/03/14 09h49
Por Agência Lusa

Vladimir Putin
Vladimir Putin (World Economic Forum/Creative Commons)

O Presidente russo, Vladimir Putin, afirmou nesta terça-feira (18) que a “Crimeia sempre foi e será” parte da Rússia, ao discursar perante o parlamento russo, reunido no Kremlin, sobre a decisão de integrar a república autônoma ucraniana na Federação Russa.

Leia também no Portal EBC: 

Ucrânia: Kiev apela à comunidade internacional para que não reconheça a Crimeia

Reiterando a posição russa de que o novo governo da Ucrânia é ilegal, o presidente russo criticou o apoio dos países ocidentais a Kiev, afirmando que o Ocidente “ultrapassou uma linha vermelha”. Putin foi recebido com um forte aplauso pelos deputados e senadores no Kremlin, numa sessão a que assistem os dirigentes da Crimeia, segundo agências internacionais.

Para o presidente russo, hoje decide-se “uma questão de vital importância” para a Rússia, depois do “histórico” referendo de domingo na Crimeia, em que 96,77% dos votantes aprovaram a união com a Rússia. Citando os resultados da consulta e a história da Crimeia, o presidente russo destacou os valores comuns entre a península e a Rússia.

“Na Crimeia estão os túmulos de soldados russos e a cidade de Sebastopol é a pátria da Frota do Mar Negro”, disse, fortemente aplaudido pelos deputados e senadores. Vladimir Putin discursava horas depois de ter aprovado um projeto de tratado para incorporar a Crimeia na Federação Russa e informado formalmente o parlamento russo do pedido do parlamento da Crimeia para se tornar parte da Rússia, naquele que é o primeiro passo legislativo para a anexação da península, até agora pertencente à Ucrânia.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário