one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A chanceler alemã, Angela Merkel, disse que a liberdade religiosa será respeitada

Imagem:

Compartilhar:

Ucrânia: UE vai ampliar lista de pessoas alvo de sanções

Criado em 20/03/14 08h02 e atualizado em 20/03/14 10h05
Por Agência Brasil Edição:Graça Adjuto

A União Europeia (UE) vai ampliar a lista de personalidades russas e ucranianas pró-Rússia com proibição de vistos e congelamento de bens, anunciou hoje (20) a chanceler alemã, Angela Merkel, admitindo a possibilidade de sanções econômicas em caso de escalada.

Leia mais notícias internacionais no Portal EBC

“No Conselho Europeu que começa hoje, os chefes de Estado e de governo da União Europeia vão determinar as sanções (da fase 2) decididas há duas semanas. Entre elas, está a ampliação da lista de pessoas afetadas pela proibição de vistos e congelamento de ativos”, disse Merkel aos deputados do Bundestag (Parlamento).

“Em caso de escalada (…) estamos prontos, a todo momento, para avançar à terceira fase das sanções e tratar, sem dúvida, de sanções econômicas”, adiantou, algumas horas antes da reunião do conselho em Bruxelas, na Bélgica. A anexação da Península da Crimeia à Rússia exige “uma resposta firme e unida da Europa e dos seus parceiros”, insistiu.

Sobre o futuro da Rússia no G8, que tem prevista uma cúpula em junho, a chanceler declarou: “enquanto não estiverem reunidas as condições políticas para um encontro desses não há G8, nem cúpula, nem o formato como tal”.

Os encontros preparatórios para a Cúpula do G8 na cidade russa de Sochi foram suspensos devido à situação na Crimeia.

Em relação às consultas governamentais entre a Alemanha e a Rússia, previstas para o fim de abril, ainda não há decisão. “O governo alemão decidirá se serão feitas ou não e de que forma”, disse Merkel.

*Com informações da Agência Lusa

Editor Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário