one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Governos do Brasil e Argentina fazem encontro para discutir acordo bilateral

Criado em 22/04/14 20h25 e atualizado em 22/04/14 20h34
Por Monica Yanakiew - Correspondente da Agência Brasil/EBC Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Os governos brasileiro e argentino vão criar mecanismos de financiamento para incentivar o comércio entre os dois países - especialmente no setor automotivo, que manifestou maior interesse. Esse foi o tema de um encontro nesta terça-feira (22), em Buenos Aires, entre o ministro do Desenvolvimento, Industria e Comercio Exterior do Brasil, Mauro Borges, e a equipe econômica da Argentina. Os detalhes serão discutidos em São Paulo – na terça-feira ou na quarta-feira da próxima semana – com a participação do setor privado.

No encontro desta terça-feira participaram da reunião, do lado argentino, o ministro da Economia, Axel Kicillof; o presidente do Banco Central, Juan Carlos Fabrega; e a ministra da Indústria, Debora Giorgi. Na próxima semana, os representantes do setor automotivo brasileiro participarão da reunião em São Paulo para detalhar suas necessidades. A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) já tinha manifestado preocupação com as exportações brasileiras para a Argentina, que sofreram uma queda de 32% no primeiro trimestre de 2014 em relação ao mesmo período no ano passado.

“Foi um encontro muito amável, que vai continuar em São Paulo”, disse Fabrega, sem dar maiores detalhes. A única decisão, segundo a assessoria de imprensa do ministro Mauro Borges, foi marcar nova reunião para “equalizar uma proposta conjunta de financiamento das exportações”, da qual participará o setor automotivo.

Editor Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário