one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Manifestantes que apoiam o governo de Nicolás Maduro participaram de marcha no dia em que o país comemora o bicentenário da Batalha da Vitória

Imagem:

Compartilhar:

Confrontos na Venezuela deixam mais de 20 feridos

Criado em 31/05/14 14h48 e atualizado em 31/05/14 15h01
Por Da Agência Lusa Fonte:

 

Balanço preliminar indica que mais de duas dezenas de pessoas ficaram feridas em confrontos ocorridos nessa sexta-feira (30) no estado venezuelano de Táchira, a sudoeste de Caracas, entre estudantes da Universidade Nacional Experimental e a Polícia Nacional Bolivariana.

Segundo Carlos Casanova, reitor da universidade, os policiais usaram balas de borrachas e gás lacrimogêneo contra manifestantes que protestavam pacificamente no exterior da universidade. Vários estudantes construíram barricadas nas ruas da cidade de Maturín, a leste da capital.

Na sexta-feira, vários grupos de cidadãos decidiram protestar pela primeira vez pela falta de gás para cozinhar alimentos bloqueando a circulação de viaturas no estado de Arágua, também a oeste da capital.

Leia mais notícias internacionais

Em Barquisimeto, estado de Lara, 370 quilômetros a sudoeste de Caracas, o protesto, também por falta de gás, foi feito pela comunidade de El Manzano.

Há mais de três meses há protestos diários na Venezuela devido à crise econômica, inflação, escassez de produtos, insegurança, corrupção e repressão por parte de organismos de segurança do Estado.

Alguns protestos terminaram em confrontos violentos, durante os quais morreram pelo menos 42 pessoas, incluindo dez policiais e militares. Mais de 870 pessoas ficaram feridas e 3.210 foram detidas, das quais 224 continuam presas.

Pelo menos dez policiais foram detidos e estão em curso 180 investigações por alegadas violações de direitos fundamentais dos manifestantes.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário