one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O Rio de Janeiro produz, por dia, 1,6 milhão de barris de petróleo e 28 milhões de metros cúbicos de gás, o que representa, respectivamente, 73% e 43% da produção brasileira.

Imagem:

Compartilhar:

Opep prevê alta produção de petróleo para este ano, mas fica abaixo de 2013

Criado em 13/05/14 11h32 e atualizado em 13/05/14 11h35
Por Agência Lusa

A Organização de Países Exportadores de Petróleo (Opep) anunciou hoje (13) que a sua produção de petróleo vai aumentar este ano para 29,8 milhões de barris por dia, mais 100 mil barris do que a estimativa de abril, mas menos 400 mil barris do que em 2013. Segundo o relatório mensal mais recente sobre o mercado petrolífero,  divulgado nesta terça-feira em Viena, na Áustria, a Opep mantém inalteradas as previsões para a demanda mundial por petróleo e as principais perspectivas para a economia mundial.

A demanda global do chamado “ouro negro” aumenta 1,14 milhões de barris por dia (mais 1,2%) neste ano e atinge 91,15 milhões de barris por dia, com a metade do aumento desta procura sendo da China e dos países do Oriente Médio. 

Leia também outras notícias em Economia

Em relação à economia mundial, os analistas da Opep mantêm a estimativa de um crescimento de 3,4%, contra 2,9% no ano passado. O crescimento dos países da Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico mantém-se em 2%, que inclui uma revisão em baixa para a economia dos Estados Unidos e uma revisão em ligeira alta para a zona euro, informou a organização.

O crescimento dos Estados Unidos cai de 2,7% para 2,4%, enquanto a previsão do aumento do Produto Interno Bruto (PIB) da zona euro melhora de 0,8% para 1%, segundo o relatório. Em relação ao crescimento das principais economias emergentes, China e Índia, a Opep mantém as previsões para este ano, 7,5% e 5,6%, respectivamente.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário