one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Quarteis estão em alerta na Ucrânia

Imagem:

Compartilhar:

Ucrânia reintroduz serviço militar obrigatório

Criado em 01/05/14 13h24 e atualizado em 01/05/14 16h48
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O presidente interino da Ucrânia, Aleksandr Turchinov, decretou hoje (1º) a reintrodução do serviço militar obrigatório no país diante da insurreição de forças pró-Rússia no Leste do país.

Leia mais notícias:

Exército da Ucrânia está em alerta para possível invasão russa

UE, Ucrânia e Rússia vão discutir fornecimento de gás

A medida, que tem efeitos imediatos, foi tomada “devido à deterioração da situação no Leste e no Sul, à força crescente de unidades armadas pró-Rússia e à tomada de edifícios da administração pública, que ameaçam a integridade territorial”, segundo um comunicado da Presidência.

O decreto, publicado hoje no Diário Oficial da Ucrânia, determina que a primeira convocatória seja realizada com urgência. O recrutamento afetará os homens entre 18 e 25 anos.

No dia 17 de abril, o parlamento ucraniano recomendou ao presidente o restabelecimento do serviço militar obrigatório para reforçar a defesa do país dada a "agressão da Federação Russa”.

O serviço militar obrigatório havia sido abolido na Ucrânia este ano, por uma lei de 2013 do ex-presidente Viktor Ianukovich, deposto em fevereiro. As Forças Armadas ucranianas têm atualmente cerca de 130 mil homens.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário