one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Casos de ébola na África Ocidental chegam a 408 com 215 mortes

Criado em 04/06/14 14h29 e atualizado em 04/06/14 14h53
Por Agência Lusa

Genebra, 04 jun (Lusa) – O vírus ébola teve 50 novos casos registrados, com 21 mortos, na África ocidental entre 29 de maio e 01 de junho, elevando para 408 o número total de doentes, 215 dos quais morreram, informou nesta quarta-feira (04) a Organização Mundial de Saúde (OMS).

O comunicado registra entre 29 de maio e 01 de junho 37 novos casos de infeção e 21 novas mortes na Guiné Conacri  país que deflagrou a atual epidemia de ébola em janeiro.

O número cumulativo de casos atribuíveis à doença na Guiné Conacri era, em 1º de junho, de 328 (193 confirmados, 80 prováveis, e 55 suspeitos) incluindo 208 mortos.>Outras 604 pessoas estão a ser monitoradas no país por terem tido contato com doentes, acrescenta a OMS.

Em Serra Leoa, 13 novos casos (três confirmados e 10 suspeitos) foram registados no período de 29 de maio a 01 de junho, durante o qual não houve informação de mortes. O total de casos no país aumentou assim para 79 (18 confirmados, três prováveis, e 58 suspeitos), incluindo seis mortos.

Nesta quarta-feira a organização humanitária Médicos Sem Fronteiras anunciou que desde o fim de maio informações preliminares recebidas do ministério da Saúde da Serra Leoa apontam para mais quatro mortos, em Koindu, no distrito oriental de Kailahun, situado perto da fronteira com a Guiné Conacri.

Na Libéria registou-se um caso suspeito que acabou por morrer, estando em investigação o número total de casos.

A OMS continua a apoiar as medidas preventivas e de controle nos países afetados pela epidemia de ébola, mas não recomenda quaisquer restrições às viagens para a Guiné Conacri, Libéria ou Serra Leoa.

O vírus do Ébola provoca uma febre hemorrágica caracterizada por vômitos, diarreia, dores musculares e, em casos graves, a falência de órgãos e hemorragia interna incontrolável.

Pode ser transmitido pelo sangue e outros fluidos corporais, bem como através do manuseio de cadáveres de animais infectados ou contaminados, conhecidos como transmissores da doença.

O aparecimento da doença foi descrito pela OMS como um dos mais desafiadores desde a descoberta do vírus em 1976 no então Zaire, atual República Democrática do Congo.

Tags:  ebola, África
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário