one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Secretário de Estado norte-americano John Kerry disse que a Russia enfrentará consequências adicionais se não reduzir as tensões com a Ucrânia e retirar as tropas da fronteira

Imagem:

Compartilhar:

Ucrânia: Obama ameaça Putin com novas sanções

Criado em 23/06/14 17h07 e atualizado em 23/06/14 17h13
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O presidente norte-americano, Barack Obama, ameaçou o presidente russo, Vladimir Putin, com novas sanções se a Rússia não conseguir pôr fim à entrada de armas na Ucrânia e retirar o seu apoio aos separatistas.

Obama emitiu este aviso numa conversa telefônica com Putin, durante a qual instou Moscou a tomar “medidas concretas” para baixar a tensão naquele país, indicou a Casa Branca.

Leia mais notícias de Internacional no Portal EBC

“Embora acreditemos que uma solução diplomática é ainda possível, a Rússia confrontar-se-á com custos adicionais se não virmos medidas concretas para reduzir a tensão do conflito”, disse o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, citado pela Agência de Notícias francesa  (AFP).

Segundo o Kremlin, Putin e Obama debateram nesta segunda-feira (23) por telefone os meios para pôr fim à crise na Ucrânia, e o chefe de Estado russo frisou a importância de um cessar-fogo bilateral e de negociações diretas entre as duas partes em conflito.

“Vladimir Putin sublinhou que o real fim dos combates e o início de discussões diretas entre as partes em conflito serão a principal prioridade para a normalização da situação nas regiões do sudeste” da Ucrânia, indicou o Kremlin em comunicado divulgado após a conversa entre os dois presidentes e citado pela AFP.

Foi a primeira vez que Putin e Obama falaram desde que se encontraram nas cerimônias do 70º Aniversário do Dia D na Normandia, na França, no último dia 06.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário