one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Avião da Malaysia Airlines

Imagem:

Compartilhar:

Ataque a voo seria ato contra a decência humana, diz governo da Malásia

Criado em 18/07/14 10h58 e atualizado em 18/07/14 11h06
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O ministro dos Transportes da Malásia, Liow Tiong Lai, disse hoje (18) que a confirmação de que um avião comercial foi abatido quando sobrevoava a Ucrânia seria "um ato de ira contra a decência humana". "Se isso realmente for confirmado, seria um ato contra a Lei internacional”, disse o governante aos jornalistas.

Leia mais notícias:

MH17: Número de vítimas sobe para 298, com inclusão de três crianças

Espaço aéreo do Leste Europeu é fechado

O avião da Malaysia Airlines, com 298 pessoas a bordo, viajava de Amsterdã, na Holanda, para Kuala Lumpur, na Malásia, e desapareceu dos radares da Ucrânia a uma altitude de 10 mil metros.

O "Boeing-777" perdeu a comunicação com terra na região oriental de Donetsk, perto da cidade de Shaktarsk  - palco de combates entre forças governamentais ucranianas e rebeldes pró-russos.

Os serviços secretos norte-americanos disseram “acreditar fortemente” que o avião foi abatido por um míssil terra-ar, de origem ainda desconhecida.

O conselho permanente da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) marcou reunião de emergência para hoje, um dia depois do acidente do avião no leste da Ucrânia. A reunião acontece em Viena. A OSCE efetua uma missão especial de observação na Ucrânia desde março.

A operadora nacional da Malásia é uma das poucas empresa que ainda utiliza o corredor aéreo da Ucrânia na ligação entre a Ásia e a Europa. A maioria das companhias aéreas deslocou o tráfego mais ou menos 250 quilômetros, para evitar sobrevoar esta zona de conflito entre a Rússia e a Ucrânia.

"Deixamos de voar sobre a Ucrânia por causa de preocupações com a segurança", disse o porta-voz da Asiana, uma companhia aérea da Coreia do Sul que, assim como a Korean Air, a australiana Qantas e a China Airlines.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário