one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Destruição na Faixa de Gaza

Imagem:

Compartilhar:

Ataque aéreo mata cinco pessoas da mesma família em Gaza

Criado em 23/08/14 15h47 e atualizado em 23/08/14 16h01
Por Da Agência Lusa

Cinco pessoas da mesma família, incluindo duas mulheres e duas crianças, morreram num ataque aéreo israelense a uma casa no centro da Faixa de Gaza, informaram hoje (23) fontes médicas locais.

Inicialmente, os serviços de emergência tinham indicado que o ataque ocorrido antes do amanhecer em Al Zawayda havia deixado três mortos e cinco feridos. Posteriormente informaram que dois feridos acabaram morrendo.

Os médicos do Hospital Al Aqsa, em Deir Al Balah, afirmaram que os cinco mortos são da mesma família: o pai de 28 anos, a mãe de 26, dois filhos e uma tia de 45 anos.

Leia mais notícias sobre Gaza no Portal EBC

O Exército israelense informou ter realizado cerca de 20 ataques aéreos sobre a Faixa de Gaza na madrugada e que três foguetes ou morteiros atingiram o Sul do país, próximo à fronteira de Gaza.

Pelo menos 2.095 palestinos morreram desde 8 de julho. Desse total, a Organização das Nações Unidas (ONU) estima que 70% sejam civis. Do lado israelense, morreram 68 pessoas, sendo quatro soldados.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário