one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Laboratório Móvel ajuda a acelerar diagnósticos do vírus ebola, na África.

Imagem:

Compartilhar:

Ebola: Hospital da Califórnia isola paciente com sintomas da doença

Criado em 20/08/14 07h49 e atualizado em 20/08/14 08h27
Por Da Agência Lusa

Um hospital de Sacramento, no estado norte-americano da Califórnia, anunciou nessa terça-feira (19) que isolou um paciente por apresentar sintomas semelhantes ao do ebola.

Em comunicado, o médico Stephen Parodi, especialista em doenças infecciosas do Centro Médico Kaiser Permanente, do sul de Sacramento, explicou que os médicos do hospital estão trabalhando com as autoridades a fim de seguir as medidas adequadas para lidar com o caso.

O paciente foi isolado em um quarto “especialmente equipado” e o pessoal de saúde que lhe prestará assistência foi “especialmente instruído no uso de equipamento de proteção”.

Confira no mapa abaixo o número de casos da doença por país:

View Casos de Ebola in a full screen map

Os centros para o Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) – do Departamento de Saúde dos Estados Unidos – vão analisar amostras de sangue recolhidas do paciente para determinar a presença do vírus. Os resultados devem ser divulgados em alguns dias.

Vários pacientes foram ou estão sendo submetidos a análises nos Estados Unidos diante da possibilidade de terem sido infectados.

Não existe tratamento nem vacina para a doença, um cenário que faz do ebola um dos mais mortais e contagiosos vírus para os seres humanos.

O ebola tem afetado o Continente Africano regularmente desde 1976, sendo o atual surto o mais grave desde então, com 1.229 mortos.

Leia também:

Fiocruz capacita equipe para atender casos de ebola que chegarem ao país

Enem: saiba como o vírus ebola pode ser cobrado na prova

Desde o início do surto, em março, já foram registados 2.240 casos de infecção, o que levou a Organização Mundial da Saúde a decretar, em 8 de agosto, estado de emergência de saúde pública mundial.

Vários países da África Ocidental também já declararam estado de emergência e muitas fronteiras foram fechadas.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário