Digite sua busca e aperte enter


Casas destruídas por ataques israelenses no norte da Faixa de Gaza

Imagem:

Compartilhar:

Israel retoma ataques contra Hamas após cessar-fogo

Criado em 08/08/14 05h14 e atualizado em 08/08/14 11h42
Por Da Agência Lusa Edição:Graça Adjuto

O Exército israelense anunciou hoje (8) ter retomado os ataques contra o movimento de resistência islâmica Hamas, depois do reinício de disparos de foguetes, a partir da Faixa de Gaza, no termo de um cessar-fogo bilateral.

"Esta manhã, depois de disparos de foguetes contra Israel, as Forças Armadas alvejaram locais terroristas na Faixa de Gaza", informou em comunicado o Exército, pouco depois de o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, ter ordenado uma resposta vigorosa contra novos ataques do Hamas.

Leia mais notícias no Portal EBC

Uma porta-voz militar disse que nenhum soldado israelense entrou em Gaza para concretizar os ataques. O Hamas recusou o prolongamento da trégua em vigor há três dias, que chegou ao fim nesta sexta-feira, após um mês de guerra na Faixa de Gaza. Israel iniciou a Operação Margem Protetora em 8 de junho. Mais de 1.900 pessoas morreram, principalmente do lado palestino.

Israel e Palestina: Guila Flint analisa dificuldades de cessar-fogo em Gaza:
 

Creative Commons - CC BY 3.0 -

O Exército israelense registrou uma "barragem de artilharia" de mais de uma dezena de foguetes contra Israel, agora de manhã. Pelo menos um foguete foi interceptado sobre Ashkelon (Sul de Israel), acrescentou a porta-voz.

A Jihad Islâmica, aliada do Hamas que controla a Faixa de Gaza, reivindicou três disparos de foguetes, dirigidos a Ashkelon.

Editor Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Deixe seu comentário