one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Acampamento improvisado para abrigar os refugiados ao norte do Iraque

Imagem:

Compartilhar:

Oposição síria apoia plano dos Estados Unidos contra Estado Islâmico

Criado em 11/09/14 07h40 e atualizado em 11/09/14 14h14
Por Agência Lusa

A Coligação Nacional Síria apoiou hoje (11) o plano norte-americano, apresentado nessa quarta-feira (10), para combater os extremistas do Estado Islâmico (EI), mas também pediu uma ação contra o regime do presidente sírio, Bashar Al Assad.

Em comunicado, a principal aliança política da oposição síria manifesta apoio à estratégia militar norte-americana contra os extremistas islâmicos do grupo EI, apresentada pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ressaltando, por outro lado, que “uma região estável e livre de radicais” requer, em última instância, acabar com o regime repressivo de Bashar Al Assad.

Leia também

Entenda a ascensão do Estado Islâmico e o conflito envolvendo o grupo no Iraque

Em discurso à nação, na Casa Branca, Obama disse estar pronto para lançar ataques aéreos contra o EI na Síria, ampliando a campanha já em curso contra os jihadistas no Iraque.

Em seu discurso, Obama pediu ao Congresso norte-americano poderes e recursos adicionais para treinar e equipar grupos da oposição síria, por considerar que eles se configuram o "melhor contrapeso" para os militantes do EI, que tomaram vastas áreas de território na Síria e no Iraque.

"Nesta luta contra o EI, não podemos depender do regime de Assad que aterroriza o seu povo; um regime que nunca teve legitimidade está perdido", disse Obama, referindo-se ao presidente sírio.

Ele ressaltou que os Estados Unidos vão liderar "ampla coligação" a fim de eliminar a ameaça que o EI representa, mas insistiu que não serão enviadas tropas norte-americanas para combater em território estrangeiro como parte da operação.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário