one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Pelo menos 87 soldados ucranianos morrem no cerco rebelde de Ilovaisk

Criado em 03/09/14 11h49 e atualizado em 03/09/14 12h00
Por Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O Comando Militar da Ucrânia anunciou hoje (3) que pelo menos 87 soldados morreram durante o cerco rebelde à cidade de Ilovaisk, na região de Donetsk. "Nos últimos dois dias, recebemos 87 corpos. Pertencem a diferentes unidades militares, embora sejam, na maioria, voluntários", disse Mikhail Logvinov, subcomissário da região de Zaporozhie.

Leia também no Portal EBC: 

Após denunciar golpe de Estado, primeiro-ministro do Lesoto regressa ao país

Enfermeiro britânico infectado por ebola recebe alta

De acordo com a imprensa ucraniana, muitos soldados morreram quando tentavam romper o cerco, negando renderem-se, como exigiam os separatistas pró-russos. O líder da Rada Suprema (Parlamento), Olexandr Turchinov, pediu ao presidente, Petro Porochenko, para declarar um dia de luto no país.

Na última sexta-feira (29), o presidente russo, Vladimir Putin, propôs aos rebeldes a abertura de um corredor humanitário, no Leste da Ucrânia, para permitir a saída dos soldados ucranianos cercados em Ilovaisk. Em resposta, os rebeldes aceitaram a proposta, mas com a condição de que as forças governamentais entregassem tanques e armas.

No domingo (31), em sua página na rede social Facebook, o batalhão de voluntários Crimeia disse ter sofrido elevado número de baixas em suas fileiras, registradas quando as forças leais a Kiev foram atacadas ao iniciar a retirada, por meio do corredor acordado com os rebeldes.

De acordo com a imprensa local, milicianos fortemente armados rodearam, durante vários dias, milhares de soldados com a ajuda das tropas e de carros de combate russos. Fontes dos separatistas informaram que mais de 120 soldados ucranianos morreram ou ficaram feridos ao tentar romper o cerco.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário