one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Nicolás Maduro, presidente da Venezuela

Imagem:

Compartilhar:

Presidente da Venezuela muda vários ministros

Criado em 03/09/14 08h34 e atualizado em 03/09/14 08h41
Por Da Agência Lusa Fonte:

O presidente Nicolás Maduro promoveu hoje (3) mudanças em alguns ministérios, entre eles o das Relações Exteriores. Rafael Ramírez será o novo chanceler, deixando a pasta de Petróleo que dirigia desde 2002. Engenheiro, Ramírez assumirá também a Vice-Presidência Política do Gabinete Executivo e será substituído pelo geofísico Eulógio del Pino na presidência da estatal Petróleos da Venezuela SA.

Leia mais notícias:

Protestos na Venezuela deixam seis pessoas feridas

Venezuela lança canal de televisão dedicado à informação sobre petróleo

Asdrúbal Chávez será o novo ministro de Petróleo e Elías Jaua deixa o Ministério das Relações Exteriores para assumir a Vice-Presidência do Governo para o Desenvolvimento Territorial e o Ministério das Comunas.

As mudanças abrangem ainda os ministérios dos Transportes Marítimo e Aéreo, do Comércio, da Habitação, Habitat e Ecossocialismo, que passarão a ser dirigidos, respectivamente, por Giuseppe Gioffreda, Isabel Delgado e Ricardo Molina. Giuseppe Gioffreda dirigirá também a Corporação Venezuelana de Comércio Externo.

A pasta da Economia, Finanças e Banca Pública continuará sendo comandada por Marco Torres.

As mudanças implicaram também a criação de dois novos órgãos - a Autoridade Única Nacional de Trâmites e Licenças, que estará a cargo de Dante Rivas, e a Vice-Presidência de Segurança e Soberania Alimentar, que será dirigida por Yván Gil, responsável ainda pelo Banco Agrícola.

Nicolás Maduro justificou as mudanças como as "cinco revoluções" - econômica e produtiva; do conhecimento e das ciências; de aprofundamento das missões (programas de assistência social) socialistas; das políticas de Estado e do socialismo territorial.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário