one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


EUA, O Centro de Prevenção e Controle de Doenças de Anniston realizou um treinamento para deixar seus agentes preparados para tratar um surto de Ebola em território americano

Imagem:

Compartilhar:

Dallas: profissionais de saúde sob risco de ebola ficam sujeitos a restrições

Criado em 17/10/14 08h39 e atualizado em 17/10/14 09h14
Por Agência Lusa

As autoridades de Dallas (Texas) determinaram, nessa quinta-feira (16), aos 75 profissionais de saúde que estiveram em contato com o paciente que morreu na semana passada que evitem espaços e transportes públicos.

Leia mais notícias:

Os médicos e enfermeiros devem assinar um documento legal no qual assumem esse compromisso, informou o juiz do distrito do condado de Dallas, Clay Jenkins, à saída de uma reunião em que as autoridades se recusaram a decretar estado de emergência na cidade.

Leia mais notícias:

Ebola: imigrantes negros são discriminados depois de caso suspeito em Cascavel

Estudantes da Guiné-Bissau na Rússia temem agressão por suspeita de ebola

“Não há necessidade de utilizar poderes extraordinários ou colocar as pessoas sob qualquer tipo de lei especial”, disse o magistrado.

A medida afeta 75 profissionais de saúde que cuidaram do paciente liberiano que morreu no último dia 8.

Apesar de as autoridades não terem definido qual será a duração das restrições anunciadas, a vigilância para as pessoas que apresentam risco de infeção pelo vírus é 21 dias, que poderão se estender por mais duas semanas.

Além dos 75 trabalhadores, as autoridades mantêm sob observação 40 pessoas que também mantiveram contato com a enfermeira antes de ela dar entrada no hospital, assim como os 132 passageiros que seguiam a bordo do avião em que viajou, na segunda-feira, a outra profissional.

A enfermeira foi transferida nessa quinta-feira para o Hospital Universitário Emory de Atlanta (Georgia). Sua colega deve dar entrada hoje no Centro Clínico da rede de Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos (Maryland).

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário