one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Trabalhadores acomodam corpos de pessoas mortas pelo Ebola na Libéria

Imagem:

Compartilhar:

Diretor da OMS diz que epidemia de ebola pode ser controlada em três meses

Criado em 07/10/14 09h44 e atualizado em 07/10/14 09h50
Por Agência Brasil* Edição:José Romildo

O diretor regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) para África, Luís Sambo, afirmou hoje (7) em Portugal que a epidemia de ebola “está se espalhando mais depressa”, mas admitiu a possibilidade de o problema ser controlado nos próximos três meses.

Leia mais notícias:

Ebola: cerca de 30 pessoas estão sob vigilância na Espanha

Exames confirmam primeiro caso de transmissão de ebola na Europa

“A epidemia já afetou um total de 7,5 mil pessoas, é difícil fazer previsões, mas pensamos que nos próximos 90 dias possamos inverter a tendência da epidemia e, eventualmente, controlá-la. Mas são previsões, é muito difícil dar certezas ou estabelecer prazos com exatidão”, disse Luís Sambo.

O responsável da OMS para África falava no Porto em conferência sobre a epidemia de ebola que atinge a África ocidental e que já chegou à Europa e aos EUA.

Confira no mapa abaixo o número de casos da doença por país:

View Casos de Ebola in a full screen map

 

A ministra da Saúde espanhola, Ana Mato, convocou hoje reunião de urgência com todos os responsáveis regionais de saúde para analisar a situação provocada pelo contágio com ebola de uma auxiliar de enfermagem em Madrid.

A reunião está marcada para hoje. Foram chamados todos os diretores de saúde das regiões autônomas espanholas para discutir como está a situação, depois de constatado o primeiro caso de contágio com o vírus ebola fora de África.

A auxiliar da enfermagem espanhola está isolada no Hospital Carlos III, em Madrid, onde contraiu o vírus. Fontes médicas confirmaram que a enfermeira está com febre, mas “estável”. Está internada na ala do hospital que atendeu aos dois missionários espanhóis que contrairam ebola na África. Eles morreram.

* Com informações da Agência Lusa

EditorJosé Romildo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário