one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Funcionário de saúde do governo atende uma paciente no Centro de Tratamento Kenema de ebola, em Serra Leoa.

Imagem:

Compartilhar:

Ebola: Venezuela pede que países da Alba reforcem proteção

Criado em 09/10/14 08h36 e atualizado em 09/10/14 08h56
Por Agência Lusa

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse ter solicitado reunião de emergência dos países-membros da Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América (Alba)  para rever os protocolos de prevenção contra o vírus ebola. Fazem parte da Alba, entre outros países, Bolívia, Cuba e Equador.

Leia mais notícias:

Alemanha recebe terceiro doente infectado pelo ebola

Japão autoriza uso de medicamentos experimentais contra o ebola

"Propus que se faça uma reunião muito rápida, de urgência, dos ministros de Saúde dos países da Alba para passar em revista os protocolos e estabelecer cooperação integral próxima, para estarmos preparados e combater o ebola”, disse.

Nicolás Maduro discursou durante cerimônia de graduação de médicos comunitários, durante a qual explicou que a Venezuela tomou as medidas e fez "suficiente" investimento para evitar a chegada do ebola ao país.

"Já temos os equipamentos e o protocolo aprovado, todo o sistema de segurança, para evitar a chegada do ebola. Apelo a todo o país para colaborar com o sistema público de saúde, nos aeroportos e fronteiras", disse.

Nicolás Maduro acrescentou que "é um dever" dos governos da América Latina que têm "sistemas de saúde mais protegidos" coordenar e preparar as medidas.

O chefe de Estado disse ainda que a reunião poderia ter lugar, "de maneira imediata", em Caracas ou em Havana, e que "há muitas teorias sobre como apareceu esse estranho vírus hemorrágico" que, segundo a Organização Mundial da Saúde, já provocou mais de 3,4 mil mortos e infectou mais de 8 mil pessoas na África Ocidental.

Confira no mapa abaixo o número de casos da doença por país:

View Casos de Ebola in a full screen map

* Com informações da Organização Mundial de Saúde

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário