one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


AirAsia

Imagem:

Compartilhar:

AirAsia: governo indonésio não confirma se objeto avistado é do avião

Criado em 29/12/14 11h11
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O vice-presidente da Indonésia, Jusuf Kalla, não confirmou que o objeto encontrado hoje (29), no mar, seja do voo Airbus 320-200 da AirAsia, desaparecido desde domingo (28), com 162 pessoas a bordo.

Leia mais notícias:

AirAsia: aeronave autraliana que atua nas buscas avista objeto no mar

Avião da Air Asia desaparece com 162 pessoas a bordo na Indonésia

Numa entrevista em Surabaia, no Leste da Indonésia, de onde o avião da AirAsia decolou, no domingo (28), o vice-presidente disse que "não é possível verificar se esse dado é correto".

As autoridades indonésias indicaram que o objeto avistado por um avião de reconhecimento australiano se encontra a 1.127 quilômetros da última posição conhecida do avião desaparecido.

Jusuf Kalla acrescentou que as autoridades ainda procuram sobreviventes, mas reconheceu estar preparado para "o pior", citando exemplos recentes semelhantes, como o desaparecimento do voo MH370 da Malaysia Airlines.

"Estamos trabalhando arduamente", frisou, acrescentando que estão envolvidos nas buscas 30 embarcações e 15 aviões e helicópteros.

Até o momento, a Indonésia recebeu ofertas de apoio para as buscas da Malásia, de Singapura, da Austrália, da França, dos Estados Unidos e do Reino Unido, segundo o governante. Jusuf Kalla admitiu que o trabalho tem sido difícil, devido ao mau tempo.

O vice-presidente da Indonésia falou com os jornalistas depois de um encontro com os parentes das vítimas no aeroporto de Surabaia.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário