one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Dirigente de grupo terrorista islâmico é capturado na Somália

Criado em 27/12/14 16h50 e atualizado em 27/12/14 17h12
Por Agência Lusa

O Exército da Somália capturou um dos mais importantes líderes do grupo jihadista Al Shabab, Zabariye Ismail Hirsi, perto da fronteira com o Quênia, confirmaram fontes da segurança.

Hirsi foi capturado na região de Geddo, na zona fronteiriça entre o Quênia e a Etiópia. Desde junho de 2012, os Estados Unidos ofereciam uma recompensa de cerca de 2,5 milhões de euros a quem revelasse informações sobre o paradeiro do dirigente do Al Shabab, grupo filiado à Al-Qaeda que atua no Leste da África.

Leia também:

Papa Francisco pede a líderes muçulmanos que condenem terrorismo

Hamas diz que saída da lista de organizações terroristas é uma vitória

Segundo a mídia local, Hirsi, que se encontrava na lista dos terroristas mais procurados pelos Estados Unidos, teria se entregado voluntariamente às forças somális. Agora, o terrorista está nas mãos do governo somáli, informou Ibrahim Guled Adan, comissário de El Waq, cidade na fronteira da região de Geddo, onde o terrorista foi detido.

Hersi, o segundo dirigente de Al Shabab depois do líder Ahmed Omar, chegou às mãos do Exército três meses depois de o anterior chefe da milícia radical islâmica, Ahmed Abdi Godane, ter morrido num ataque aéreo norte-americano.

O terrorista está detido e vai ser transportado para Mogadíscio, onde será entregue à agência de inteligência somáli. O Al Shabab, que em 2012 anunciou a sua adesão formal à Al-Qaeda e luta para instaurar um estado islâmico na Somália, foi incluído em março de 2008 na lista de organizações consideradas terroristas pelo governo norte-americano.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário