one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


ONU estima que 20,9 milhões de pessoas são mantidas em escravidão em todo o mundoPortal/Ministério do Trabalho e Emprego

Imagem:

Compartilhar:

ONU estima que quase 21 milhões de pessoas são mantidas como escravos modernos

Criado em 02/12/14 13h21 e atualizado em 02/12/14 14h44
Por Agência Brasil Edição:Marcos Chagas

ONU estima que 20,9 milhões de pessoas são mantidas em escravidão em todo o mundoPortal/Ministério do Trabalho e Emprego
ONU estima que 20,9 milhões de pessoas são mantidas em escravidão em todo o mundoPortal/Ministério do Trabalho e Emprego (Portal/Ministério do Trabalho e Emprego)

Pelo menos 20,9 milhões de pessoas – principalmente mulheres e meninas –, no mundo, são afetadas pelas diversas formas contemporâneas de escravidão, segundo estimativa da Organização das Nações Unidas (ONU). A pobreza, os conflitos, a violência e a falta de acesso à educação, ao trabalho decente e de oportunidades para o empoderamento socioeconômico são considerados os principais fatores subjacentes à escravidão, segundo a organização.  

A ONU celebra, hoje (2), o Dia Internacional para a Abolição da Escravatura. Em nota, o secretário-geral, Ban Ki-moon, declarou que a cada dia "mulheres são traficadas" e "meninas forçadas a casar, abusadas sexualmente e exploradas para trabalhos domésticos". Ele mencionou, também, que "homens, separados de suas famílias, são mantidos presos em fábricas clandestinas".

Leia também:

PF e Receita desarticulam quadrilha de tráfico

O secretário-geral disse que governos, a sociedade civil e o setor privado devem se unir para erradicar todas as formas contemporâneas de escravidão, incluindo o trabalho forçado. Ele apelou para que os Estados-membros "ratifiquem e implementem os instrumentos relevantes de direito internacional, em particular o novo protocolo elaborado pela Organização Internacional do Trabalho, que foi concebido para fortalecer os esforços globais para eliminar o trabalho forçado".

*Com informações da ONU

Editor: Marcos Chagas

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário