one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, participa de reunião entre o países-membros do Brics e da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), realizada hoje (16), em Brasília

Imagem:

Compartilhar:

Cristina Kirchner acredita que morte de procurador não foi suicídio

Criado em 22/01/15 11h27 e atualizado em 22/01/15 12h13
Por Portal EBC*

A presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, afirmou nesta quinta-feira (21) que "está convencida de que não foi suicídio" a causa de morte do procurador Alberto Nisman encontrado sem vida em sua casa no último domingo (18). "A denúncia do procurador Nisman nunca foi em si mesma a verdadeira operação contra o governo.

 " A denúncia do procurador nunca foi em si mesma a operação contra o governo. Nisman não sabia e, provavelmente, nunca soube . A operação real em relação ao governo foi a morte do procurador , depois de acusar o presidente , seu chanceler e secretário-geral do La Campora de ser cúmplices dos iranianos acusados ​​do atentado terrorista.  O usaram vivo e depois precisaram dele morto", disse a mandatária por meio de comunicado no qual classificou a acusação apresentada por Nisman perante a justiça como um "verdadeiro escândalo político e jurídico".

 

Na segunda-feira (19), Nisman compareceria ao Congresso, após convocação, para apresentar as provas que o levaram a pedir a abertura de um inquérito contra Cristina e Timerman. Nisman acusou a presidenta Cristina Kirchner e o chanceler Héctor Timerman de encobrir a participação do Irã no atentado contra um centro judaico em 1994.

A promotora Viviana Fein, responsável pela investigação da morte do promotor, informou nesta quarta-feira (21) que deu negativo o resultado da perícia para saber se havia vestígios de pólvora nas mãos dele. Por ser uma arma de pequeno calibre, no entanto, a promotora ainda não descartou a hipótese de suicídio.

 

* Com informações da agência pública de notícias da Argentina, Télam

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário