one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Governo brasileiro condena sequestro de japoneses pelo Estado Islâmico

Criado em 22/01/15 15h20 e atualizado em 22/01/15 15h25
Por Danilo Macedo - Repórter da Agência Brasil Fonte:Agência Brasil

O governo brasileiro condenou hoje (22) o sequestro de dois japoneses pelo Estado Islâmico (EI), que ameaça matá-los, caso o governo japonês se recuse a pagar R$ 520 milhões pelo resgate. Em um vídeo divulgado na terça-feira (20), o grupo terrorista exigiu o pagamento em 72 horas.

“O governo brasileiro condena com veemência o sequestro de dois cidadãos japoneses no Oriente Médio e faz votos para que sejam libertados rapidamente. O governo brasileiro manifesta seu sentimento de solidariedade aos familiares e ao povo e governo do Japão e reitera seu repúdio à violência e ao terrorismo, independentemente de suas motivações”, informou o Itamaraty por meio de nota.

No mesmo dia em que o vídeo foi divulgado, o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, exigiu a libertação dos reféns e afirmou que o governo não pagará o resgate. Shinzo Abe disse que comunidade internacional não vai ceder ao terrorismo e deve cooperar na luta contra esta ameaça.

Editor Beto Coura
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário