one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Manifestação em solidariedade ao jornal Charlie Hebdo em Bruxelas / Bélgica

Imagem:

Compartilhar:

Líderes da Europa participarão de marcha em Paris

Criado em 09/01/15 19h51
Por Agência Brasil* Edição:Fábio Massalli

O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, e os primeiros-ministros da Alemanha, Angela Merkel; da Itália, Matteo Renzi; da Grã-Bretanha, David Cameron; e da Espanha, Mariano Rajoy, confirmaram a presença na marcha convocada imediatamente depois do atentado contra o jornal satírico Charlie Hebdo, na quarta-feira de manhã, que resultou em 12 mortos e vários feridos. A manifestação ocorrerá na tarde de domingo (11)

Leia também no Portal EBC:

Hollande confirma morte de reféns e prega união no país

Polícia francesa mata três suspeitos de ataque ao Charlie Hebdo

Chamada por alguns de "marcha republicana", o evento está sendo apoiado pela maioria dos dirigentes políticos, líderes religiosos e sindicatos. Algumas polêmicas foram levantadas, como a participação de partidos na manifestação pública. O partido Frente Nacional, por sua vez, reclama não ter sido convidado para o encontro de organização da marcha e que já reuniu a maior parte dos partidos políticos franceses.

Daniel Cohn-Bendit, líder do movimento estudantil de Maio de 1968 e ex-deputado europeu, disse hoje que os políticos estão se aproveitando da situação. “É preciso que os partidos políticos se afastem”, disse. Segundo Cohn-Bendit, da forma como está sendo organizada a marcha, com a intervenção de partidos, ela vai contra o espírito do jornal Charlie Hebdo.

No discurso em que Hollande falou sobre o resultado das operações policiais que levaram à morte três suspeitos de terrorismo, transmitido em rede nacional de TV, o líder da França agradeceu à solidariedade prestada por vários chefes de Estado e populações de diferentes países e convocou os franceses a participar da marcha.

*Com informações da Agência Lusa

Editor: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário