one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Manifestantes protestam em Hong Kong

Imagem:

Compartilhar:

Líderes dos protestos de Hong Kong enfrentam risco de detenção

Criado em 06/01/15 08h17
Por Da Agência Lusa Fonte:

Mais de 30 figuras-chave da campanha de desobediência civil em Hong Kong correm o risco de detenção após serem informados de que são suspeitos de instigar os protestos pró-democracia, informa hoje (6) o jornal South China Morning Post.

Segundo o diário, que cita fontes policiais, os ativistas são acusados de instigar, organizar ou ajudar a erguer as barricadas ilegais dos protestos, que ocuparam várias áreas da cidade ao longo de 79 dias e que terminaram depois da ação policial.

Leia também:

Ativistas pró-democracia de Hong Kong são impedidos de entrar em Macau

Hong Kong: polícia desarticula último reduto dos protestos com 17 detidos

Entre os que já foram convocados pela polícia estão os líderes estudantis Alex Chow e Joshua Wong, assim como outros líderes do Occupy Central, entre eles Chu Yiu-ming e os acadêmicos Benny Tai e Chan Kin-man.

No dia 3 de dezembro, três líderes do Occupy Central optaram por se entregar voluntariamente à polícia, em uma iniciativa simbólica para pôr fim ao movimento, no momento em que se temia uma escalada de violência. Eles foram libertados uma hora depois.

A lista de suspeitos da polícia inclui vários deputados de Hong Kong e membros de partidos liberais, acrescenta o jornal.

Os convocados pelas autoridades devem comparecer às instalações policiais, onde as autoridades farão a detenção e, em seguida, a libertação sob fiança.

Na lista de nomes está também o magnata Jimmy Lai, proprietário e ex-editor do diário chinês Apple Daily.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário