one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Charlie Hebdo

Imagem:

Compartilhar:

Ministro do Interior confirma operação no noroeste da capital francesa

Criado em 09/01/15 10h07
Por Agência Lusa

O ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, confirmou hoje (9) estar em curso operação em Dammartin-en-Goele, no noroeste de Paris, para deter os dois suspeitos do atentado ao jornal satírico Charlie Hebdo.

Leia mais notícias:

Imprensa francesa destaca perseguição a suspeitos de atentados em Paris

ONG faz ato em Niterói em solidariedade aos mortos do atentado na França

“Atualmente ocorre uma operação em Dammartin-en-Goele para a qual se mobilizaram todos os meios para o local de forma a neutralizar os autores do atentado perpetrado há dois dias”, anunciou o ministro em declaração à imprensa.

A unidade especial de intervenção da Guarda Nacional está no local e será responsável pela operação nos próximos minutos, acrescentou o ministro.

O presidente francês, François Hollande, interrompeu a sua terceira reunião do gabinete de crise com integrantes do governo quando começou a operação na zona industrial de Dammartin-en-Goele, informaram fontes do Palácio do Eliseu.

De acordo com o canal de televisão RTL, os dois irmãos Kouachi, suspeitos da autoria do atentado em Paris, entraram em uma empresa localizada em Dammartin-en-Goele e fizeram reféns, embora esta informação não tenha sido confirmada pelo ministro do Interior francês.

Os dois homens roubaram um Peugeot 206  de uma mulher na localidade Montagny-Sainte-Félicité, no departamento de Oise, que os identificou como os irmãos Kouachi.

Minutos mais tarde, já em Dammartin-en-Goele, houve um tiroteio com a polícia.

Testemunha ouvida pela RTL explicou que ouviu disparos e que, pouco depois, chegaram vários helicópteros e forças de segurança, que ordenaram que os vizinhos não saíssem de suas casas e mantivessem as janelas fechadas.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário